Carteiros de Campinas e região aderem a greve dos Correios

Postado por em 18 setembro 2013, às 09 : 21 AM Imprimir


Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Campinas e região entraram em greve a zero hora desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, seguindo um movimento nacional que reivindica reajuste salarial, manutenção do plano de saúde, mais contratação e segurança.

Eles pedem um aumento real de 15%, reposição da inflação do período de 1º de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013 em 7,13% e aumento linear de R$ 200,00, além de pagamento das perdas salariais – no período de 1994 a 2002 – no valor de 20% em dezembro.

A proposta da Empresa de Correios e Telégrafos é de reajuste de 8% nos salários; de 6,27% nos benefícios; além de pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro; e Vale-Cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo federal. Em alguns Estados e cidades de São Paulo, a greve já foi deflagrada e, segundo os Correios, a adesão não teria chegado a 3%.

Segundo a ECT, nesta terça-feira (16), 98,73% dos trabalhadores compareceram normalmente ao trabalho – o que equivale a 122.889 empregados, apesar da paralisação mantida por seis sindicatos: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Tocantins, São José do Rio Preto (SP) e Vale do Paraíba (SP). O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços estão disponíveis, com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais acima citados.

O Procon de Campinas alerta os consumidores que, em razão da paralisação parcial dos Correios, o não recebimento de contas não significa que elas não devem ser pagas. A orientação é para que os consumidores entrem em contato com a empresa credora e combinem a melhor forma de pagamento, antes do vencimento da fatura.

Informações do Correio Popular


Compartilhar no Facebook

Sem categoria

Veja também

Deixe seu comentário

O conteúdo dos comentários são de responsabilidade de seus autores. Os comentários são moderados pelo OMV e não serão publicados no momento da postagem. O OMV poderá não publicar o comentário se assim julgar necessário.

Alternar para o modo Desktop do blog