Prefeitura de Valinhos prorroga prazo para pagamento de IPTU

Postado por em 21 janeiro 2014, às 07 : 22 AM Imprimir


Contribuintes terão até o dia 31 para efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela do imposto de 2014

A Prefeitura de Valinhos prorrogou a data de vencimento para o pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU de 2014. Os contribuintes terão, agora, até o dia 31 de janeiro para optar por uma das modalidades de pagamento. Originalmente, o prazo final seria 21 de janeiro.

Segundo o secretário de Fazenda, Cláudio Nava, a extensão do prazo consta em decreto que será publicado na edição desta sexta-feira (17) da Imprensa Oficial do município. O documento informará ainda que permanecem inalteradas as datas de vencimento das demais parcelas.

“Os cerca de 41 mil carnês de IPTU, lançados pela Prefeitura de Valinhos, foram entregues via Correios. Como a entrega só termina nesta quinta-feira (16) e na próxima segunda-feira (20) é feriado municipal, o governo avaliou que esse somatório de fatores dificulta o pagamento da cota única ou da primeira parcela no dia 21 de janeiro”, explica Nava.

Bom pagador
Este ano, o IPTU de Valinhos ganhou regras positivas para os contribuintes. “Todos aqueles que estejam em dia com o IPTU podem obter descontos de até 6% com base no benefício do Programa ‘Bom Pagador’, instituído pela Lei nº 4.950/2013, de autoria do prefeito Clayton Machado”, explica o secretário da Fazenda Cláudio Nava.

Quem efetuar o pagamento do imposto em cota única (até a data do vencimento da primeira parcela, em 31 de janeiro) terá desconto de 3% (Programa Bom Pagador), com mais 3% de desconto relativos a outro benefício existente e regulamentado por legislação municipal desde 2005.

“Portanto, pela regulamentação, o contribuinte adimplente em relação ao IPTU poderá se beneficiar de um desconto de até 6%. Vale frisar que os descontos incidem apenas sobre o imposto, e não sobre as taxas de serviços públicos lançadas no mesmo carnê. No caso do contribuinte estar inadimplente, será beneficiado somente com o desconto de 3% se optar por pagar em cota única o IPTU de 2014”, conclui Nava.

Fonte: Depto. de Imprensa – Prefeitura de Valinhos


Compartilhar no Facebook

Cidades Notícias

Veja também

Deixe seu comentário

O conteúdo dos comentários são de responsabilidade de seus autores. Os comentários são moderados pelo OMV e não serão publicados no momento da postagem. O OMV poderá não publicar o comentário se assim julgar necessário.

Alternar para o modo Desktop do blog